Trocas e Devoluções
Como funciona a política de Devoluções?
As situações para trocas e devoluções de produtos são as seguintes:
-
Desistência por arrependimento;
-
Produto avariado;
-
Defeito no produto;
-
Erro operacional;
Toda mercadoria devolvida deverá obrigatoriamente acompanhar todas as embalagens, acessórios e brindes que foram enviados, além de estar acompanhada da Nota Fiscal emitida.
Todos os produtos devolvidos passarão por uma análise técnica para verificação, com prazo de até 7 dias úteis após recebimento em nossa loja.
Arrependimento
Caso você tenha mudado de ideia e não queira mais a compra, terá até 7 dias contados a partir do momento que você recebeu o produto para devolver o mesmo, sem custo nenhum. Assim que o produto chegar retornar, em até 4 dias úteis você recebe seu estorno ou reembolso, de acordo com a modalidade de pagamento utilizada no pedido. Em caso de desistência após esse período, o pagamento dos fretes de retorno e reenvio são de responsabilidade do cliente.
Veja abaixo como funciona a restituição de valores:
-
Boleto bancário: a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, no prazo de até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do próprio cliente, sendo que a conta deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido efetuado em nossa loja.
-
Cartão de crédito: a restituição será efetuada pelo intermediador, seguindo as regras específicas de cada administradora de cartão de crédito.
-
A restituição dos valores somente será realizada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa loja.
Trocas
Para trocas por itens que chegaram com defeito de fábrica ou algum dano causado pelo transporte, você tem até 30 dias para solicitar a troca do produto ou devolução com restituição do valor pago. Clique aqui para enviar sua solicitação.
Produto avariado
Serão aceitas reclamações referentes à avarias no prazo máximo de 48h após o recebimento do produto.
Caso o cliente detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariada no transporte, o mesmo deve recusar o recebimento da encomenda imediatamente e entrar em contato conosco através de um dos nossos meios de comunicação.
A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de avarias, indícios de mau uso ou ausência de itens enviados, a Aramodu fica isenta de aceitar a devolução, podendo reenviar o produto ao cliente sem aviso prévio.
Para evitar transtornos, certifique-se no ato da entrega se o produto não foi avariado durante o transporte.
Defeito no produto
Os produtos devolvidos por alegação de defeito serão encaminhados para análise técnica e, em caso de divergência, serão devolvidos ao endereço de origem. As divergências podem ser:
-
Não constatação do defeito;
-
Indício de mau uso;
-
Produto devolvido sem todos os itens enviados;
Problemas referentes a defeito, detectados 7 dias após o recebimento do produto, serão solucionados em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da mercadoria em nossa loja, conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor.
Erro operacional
Clientes que eventualmente recebam um produto diferente do produto adquirido devem entrar em contato conosco através de nossos meios de comunicação relatando o ocorrido, no prazo de até 48 horas após o recebimento do produto, para que seja providenciada a substituição pelo produto correto.
Neste caso os custos de frete para retorno da mercadoria incorreta até a nossa loja e reenvio da mercadoria correta para o cliente serão de responsabilidade da Aramodu.